ATC

By ????? - setembro 30, 2009

ATC significa Artist Trading Card (Cartão Artístico para Troca). Trata-se de um cartão medindo 6,4 x 8,9 cm (padrão americano de 2,5 x 3,5 polegadas).

Aqui no Brasil, as crianças se juntam para trocar figurinhas. De maneira similar, artistas se juntam para troca de ATC’s. Portanto, as cartões ATC são feitos com o propósito de serem trocados com outras pessoas, e conseqüentemente, nunca são vendidos. O ATC serve como cartão de visitas oferecendo uma amostra da arte e estilo do trabalho do artista.

O ATC pode ser criado utilizando vários tipos de materiais: colagem, pintura, tecido, desenho, etc. Tudo que possua valor artístico, podendo ser relacionado com um tema específico. No caso do Origami ATC, eles possuem algo relacionadao com dobraduras.

As três as formas de ATC’s são:
– cartões completamente idênticos;
– cartões com os mesmos componentes, mas utilizando variações de cores ou arranjo;
– cartões completamente diferentes.

Hoje em dia, as trocas de ATCs são, normalmente, realizadas através da Internet, mas podem ser feitas num determinado evento. Existem vários fóruns no exterior.

No processo de troca de Origami ATC, você criará dezenas ATC’s e trocará com participantes, de modo que no final você receberá vários ATC de diferentes estilos e artistas.

Pois é!... Estou parecendo novamente criança, animadíssima por participar do 1 ATC de Natal dos Origamigos de Brasília!!

Conheça mais: Revista ATC website: http://www.atcquarterly.com/

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários