Tsurus para Quermesse templo Budista 2012!!

By ????? - maio 21, 2012

o FAÇA PARTE DESSA CORRENTE PELA PAZ E TRANSFORMAÇÃO!

OFICINA DE ORIGAMI - TSURUS - PARA A QUERMESSE 2012



Sábado, dia 26 de maio

Ás 10 horas

Salão Cecy Sato,

no Templo Budista de Brasília – EQS 315/ 316 sul.

Esse ano a Quermesse do Templo Budista será toda enfeitada com esse belo pássaro de origami – o Tsuru! A intenção é manter viva essa tradição japonesa, assim como renovar o voto de contínuo desejo de paz mundial e de desarmamento nuclear, principalmente após o ocorrido em Fukushima, Japão em março de 2011.

No dia 26/05, às 10h estaremos no Espaço Ceci Sato, no Templo Budista de Brasília ensinando toda a Sanga e quem mais desejar aprender a fazer o Tsuru em origami! A intenção é fazermos um mutirão para termos MUITOS Tsurus para enfeitar o Templo para quermesse em agosto!

Foi com o origami que resgatei os laços afetivos quando minha filha estava na adolescência, me fez conhecer o Templo e prática budista, desenvolver a dedicação e persistência para o aprendizado e superação de obstáculos! Mais do que isso, hoje sou professora de Origami no Templo e tenho grandes amigos que fiz praticando essa nobre arte!

Venha também aprender um belo origami ou contribuir para execução de muitos, se você já sabe como fazê-lo!! Afinal, “ensinar é aprender”!

O ato de “dobrar certo” pode ser comparado a um dos valores budistas de “agir corretamente”. Diz à tradição que quem consegue fazer uma dobradura firme será uma pessoa respeitável, pois através do Origami aprende-se a praticar a inter-relação com todos os seres vivos. Afinal é através das árvores que recebemos o papel, considerado por muitos como uma preciosidade!



Participe!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários